2014 vem aí. Ano novo, vida nova. Livros novos, séries novas. Muita gente vai ter alguns dias de paz e sossego sem precisar estudar ou trabalhar. Nada melhor do que preencher o tempo ocioso com uma super série de TV, certo? Certo! Por isso separei algumas produções que vão te prender na cadeira por algumas horinhas.
Como as férias passam rápido, resolvi limitar a dica para minisséries ou séries com temporadas mais curtas, mas não se revolte. Logo mais farei um post específico para as séries mais longas.
Vamos lá:
The White Queen (BBC/2013 – 10 episódios)
É uma adaptação da série de livros “The Women on the Cousin’s War” de Phillippa Gregory que se passa na época da Guerra das Rosas em que os Yorks (rosa branca) e os Lancasters (rosa vermelha) lutaram pelo trono britânico durante 30 anos. Claramente o foco da série são as três mulheres que estão por trás da luta das duas casas: Elizabeth Woodville, Anna Neville e Margaret Beaufort. Apesar do enredo, os fatos não são precisos historicamente falando, o que gerou algumas críticas negativas. Mas eu, amante da história da realeza inglesa, não liguei. Phillippa Gregory apenas segue uma das diversas versões dos fatos históricos. Ela não inventou nada. Existem várias lendas em torno dessa época (por exemplo, o mistério dos Princípes na Torre) e The White Queen apresenta uma delas. A série concorre em duas categorias no Globo de Ouro 2014.
My Mad Fat Diary (E4/2013 – 6 episódios)
Já falei sobre essa série aqui, mas não me canso de dizer como MMFD é ótima. Finalmente uma série que mostra os problemas de uma adolescente e que vai além dos clichês. Rae Earl é uma jovem que mora em Lincolnshire na década de 90 e que acaba de deixar um hospital psiquiátrico onde passou três meses se recuperando de uma tentativa de suicídio. Rae agora tenta se enturmar em um novo grupo de amigos e superar seus problemas emocionais.
Les Revenants (Canal +/2013 – 8 episódios)
Primeira série francesa que assisto e, voilá, amei. A história se passa em uma pequena cidade da França em que, do nada, pessoas mortas começam a reaparecer. Mas, calma, essa não é uma versão europeia de The Walking Dead. Os mortos voltam aparentemente iguais ao que eram antes e sem lembrar o que aconteceu. A série é tão boa que ganhou o Emmy esse ano por melhor série dramática internacional.
Atenção: o trailer abaixo pode conter spoilers!
Broadchurch (ITV/2013 – 8 episódios)
Broadchurch é uma cidade na Inglaterra que é considerada razoavelmente pacata até que o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado na praia. O assassinato chama a atenção da imprensa e divide a comunidade já que todos são suspeitos. Para investigar o caso, o novo detetive interpretado por David Tennant, tem que lidar com seus próprios mistérios.
Atenção: trailer com "People Help The People" cantado pela Birdy. Chorei.
Atenção: trailer com "People Help The People" cantado pela Birdy. Chorei.
Percebi que nessa lista não tem nenhuma produção americana. Todas, com exceção de Les Revenants, são britânicas! Juro que não foi de propósito e vou aproveitar para procurar algumas feitas na terra do Tio Sam.
0 comentários:
Postar um comentário
O que acharam do post, borralhos? Me contem tudo, mas sem brigar, viu?