20 de abr. de 2014

RESENHA: Belo Desastre

postado por Unknown

Nome Original: Beautiful Disaster       
Autor(a): Jamie McGuire
Ano: 2012
Editora: Verus
Páginas: 392



Era uma vez a menina santinha que se apaixona pelo bad boy. Clichê, né? Parece que eu já vi/li inúmeras histórias que partem desse princípio, por isso quando li a sinopse de Belo Desastre eu torci o nariz tão forte que ele até saiu do lugar. No entanto, deixando os meus preconceitos de lado, resolvi arriscar a leitura e me surpreendi. Mas nem tanto assim.

Realmente isso de ler sinopse não está com nada. Claro que algumas são ótimas e super condizentes com a história, mas já outras parecem pertencer a outro livro! Para não correr o risco de dar de cara com umas dessas, resolvi me abster totalmente das sinopses da vida.

Belo Desastre conta a história de Abby, uma garota apresentada com quieta que se muda com a melhor amiga para uma nova cidade onde pretende recomeçar. Abby visivelmente tem um segredo e um passado que quer deixar tranco a sete chaves. Seus planos de ter uma vida calma e tranquila são ameaçados por Travis, um bad boy mulherengo que ganha vida em um clube de luta.

Para começar, Abby não é nenhuma santa. Ela é uma pessoa normal, como eu você, a Sandy e tudo mais. Estava esperando uma freira (por que é o que a sinopse dá a entender), mas não é nada disso. Abby tem seus desejos, seus acessos de fúria e suas chatices. Travis também não é tão ruim quanto a sinopse aparenta. Achei que ia dar de cara com um predador de mulheres! Ele sim é mulherengo, mas também é sensível e parece o ursinho Pooh de tão carinhoso.

Me impressionei bastante com o texto do livro. Achei a escrita da autora muito boa. Pura e objetiva. Tanto que, mesmo com um tipo de história que não me impressiona muito, ela conseguiu me segurar até o final. Pra mim, esse foi o grande ponto do livro. Nada melhor do que um texto bem escrito e com um ritmo bom. 



Como disse, a história em si não é a minha praia. O livro é um “new adult” o que é ótimo pra variar dessa onda de “young adult” que vêm assolando o mundo literário. O livro todo é sobre o romance esquisito e perturbado entre os dois protagonistas. Abby é daquelas garotas que gostam de ser diferentes! Enquanto todas as outras se matam atrás de Travis, ela acha melhor fazer exatamente o contrário. Obviamente, isso não impede que ela acabe apaixonada por ele.

Travis é um personagem meio problemático emocionalmente falando. Ele é bruto e possessivo, amoroso e carente. Tudo isso em um corpo lindo e musculoso só! É muito compreensível esse “boom” que o livro teve por que realmente é difícil não suspirar um pouco com o Travis.

Por outro lado, também não é possível não ficar um pouco cansada – pra não falar outra coisa – do vai e vem e dos “melodramas” do casal. Mas no fim, é um romance bonito com pinta de “realidade” até por que a vida não é um mar de rosas.


Observação: o segredo da Abby é meio brochante.

8 comentários:

  1. Oiee

    Ainda não li esse livro mas pretendo ler em breve pois gostei muito de New Adult mas tenho minha dúvidas se gostaria do Travis ou não kkkk ursinho pooh foi engraçado!

    Adorei a resenha !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!

      Acho que você vai gostar do Travis até por que não tem como não gostar um pouquinho dele. Mas ele também vai te encher o saco se você não gostar de homens melosos hahaha

      Beijo

      Excluir
  2. O segredo de Abby é meio broxante kkkkk sim. Mas esses new adults são sempre assim, os personagens têm segredos, tem drama, e nem é nada assim OOOOH.
    Beijos migs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que isso é uma constante nesses livros new adults. Acho que não me acostumei ainda com esse estilo!

      Beijos migs

      Excluir
  3. Eu fui dessas de suspirar com o Travis. Sério, como não suspirar? Gente, me apaixonei completamente. Ele tem vários defeitos, mas...
    Esse livro entrou entre meus queridinhos do ano passado. Foi meu primeiro NA e eu ADOREI.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara!

      Eu também suspirei algumas vezes com o Travis, não tem como. Mas ele também me irritou bastante hahahaha. Também foi meu primeiro NA.

      Beijos

      Excluir
  4. Ótima resenha. Também concordo que algumas sinopses não tem nada haver com o livro.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Algumas sinopses parecem ser de um livro totalmente diferente!

      Beijos

      Excluir

O que acharam do post, borralhos? Me contem tudo, mas sem brigar, viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...