31 de mar. de 2016

RESENHA: P.S. Ainda Amo Você

postado por Unknown



Título Original: P.S. I Still Love You
Autor(a): Jenny Han
Ano: 2016
Editora: Intrínseca


Amei esse livro? Amei! Talvez tenha amado até um pouco mais que o primeiro!
Nessa continuação maravilhosa da história de Lara Jean, a autora Jenny Han dá uma aulinha básica de empoderamento feminino.

Depois de ter passado um bom tempo apenas sonhando com romances por meio das cartas que escrevia para os seus amores platônicos, Lara Jean precisa aprender a viver em um relacionamento de verdade com Peter. E, claro, logo ela descobre que além da parte muito boa, relações amorosas também têm algumas coisas não tão boas assim.

Em um novo contrato, Lara Jean e Peter concordam em nunca quebrar o coração um do outro, mas com o tempo nossa protagonista vai percebendo que amar é deixar o seu coração aberto para o que der e vier. Tem que se jogar de cabeça! Mas como fazer isso enquanto Genevive, sua ex-melhor amiga e ex-namorada de Peter, parece tão melhor do que ela no ato de namorar?

A autoconfiança de Lara Jean é colocada em teste e é engraçado – mas também um pouco triste – ver nela algo que acontece muito entre nós. Temos a mania de nos comparar com as outras pessoas, de ficar procurando qualidades nos outros e defeitos em nós mesmos, sendo que cada um vive de uma forma, cada um é de um jeito.  E aí que, sutilmente, Jenny Han vai abrindo os olhos de Lara Jean e de quem lê.

Adorei ver Lara Jean decidindo que, independente de como era o antigo namoro de Peter, ela não se deixaria levar pelo medo de não atingir as expectativas que ele poderia ter. Por exemplo, decidir não se apressar a fazer nada até que estivesse pronta ou decidir que não mudaria nada em seu jeito só para poder agradá-lo mais. Isso! Uma salva de palmas para você, pequena Lara Jean! Imaginei milhares de garotas mais novas lendo isso e agradeci Jenny Han silenciosamente. Maravilhoso ver um livro YA mostrando que você é aquilo que você quer, e é você quem dita as regras do seu corpo.

As tão queridas cartas da personagem voltam a aparecer, mas agora com um novo intuito. Não são mais cartas de amor secretas, são cartas de reencontro e de descobertas que vão fazê-la repensar o que, até então, achou que estava muito claro e certo. Mas nada nessa vida é tão seguro assim.

Eu adorei a leveza desse livro, mesmo trazendo alguns assuntos tão sérios como privacidade, problemas familiares, desamores e “re-amores”. Adorei ver Lara Jean se encontrando e entendendo melhor como são as coisas do coração. Porém, acima de tudo, amei como o final fez o meu coração suspirar e me fez lembrar que existe amor por aí afora.


2 comentários:

  1. adorei a resenha!
    Eu to começando a ver que fui a unica que não gostei muito de "Para todos os garotos que já amei" (eu comprei o livro pela capa, risos), mas confesso que pela sua resenha fiquei com vontade de ler a continuação e ver o que acontece :)
    beijos Luiza, ecletismo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente é a primeira que eu vejo que não gostou do livro hahaha. Mas gosto é gosto! Eu achei o segundo até um pouco melhor que o primeiro, então talvez você goste mais dele :D Beijos

      Excluir

O que acharam do post, borralhos? Me contem tudo, mas sem brigar, viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...