7 de abr. de 2016

RESENHA: Meant to Be

postado por Unknown



Título Original: Meant to Be
Autor(a): Lauren Morrill
Ano: 2012
Editora: Delacorte Press
Páginas: 304


"Mas as coisas se resolvem. Mesmo que elas não estejam bem há muito tempo, ou mesmo que pareça que as coisas nunca vão voltar a se acertar, tudo se resolve no final." (pág. 127)

Meant to Be faz parte da leva de livros que eu comprei em 2014 para treinar o inglês, mas só estou conseguindo ler agora. Comprei por que gostei da capa, gostei da sinopse e por envolver Londres. Já posso adiantar que não me arrependi da compra.

Julia é a típica garota nerd, mas sem todos os estereótipos físicos que a palavra traz. Ela não usa óculos e não anda por aí com um casaco de cashmere, por exemplo. Mas ela gosta de seguir regras e de andar sempre prevenida. Gosta de ler, de estudar, tem orgulho das notas e do comportamento correto que mantém em todos as áreas da sua vida, principalmente na escola e nos treinos de natação. No amor, Julia não tem muita experiência, mas ela acredita cegamente que os casais são “destinados a ser”, que a metade certa de cada um está andando por aí, só esperando o momento – e o destino – para se encontrar.

Em uma viagem escolar para Londres, Julia é colocada para fazer o trabalho exatamente com o garoto que é a personificação de todas as coisas que ela abomina. Jason odeia regras e as quebra sempre que possível. É impulsivo, paquerador, gosta de chamar atenção e faz brincadeirinhas típicas de garoto imaturo. O pior é que Jason não acredita que duas pessoas estão destinadas a ser. Sua filosofia de vida é aproveitar enquanto ainda dá tempo.

Acho que só pela sinopse é possível prever o que vai acontecer no livro. Sim, é bem previsível e clichê, isso não significa que seja ruim! Durante o trabalho, Julia e Jason vão se aproximando, mas nada muito descarado. Eles não ficam amigos, porque as diferenças entre os dois são enormes e quando tudo parece que está bem, alguma coisa desencadeia uma briga que os separa de novo. Assim segue a história. Julia o achando imaturo, e sonhando com Mark, sua paixãozinha secreta desde os cinco anos e aquele que ela tem certeza que é o seu destinado. Para Julia, Jason nunca poderia ser “o tal”, não com aquela atitude, ou sem compartilhar o mesmo amor por livros e regras, com ela.

Com ele, Julia passa por situações que ela nunca se imaginou. Ela vai a festas, bebe, flerta com desconhecidos, dança em livrarias e toma banho de chuva. O romance acontece no tempo certo, e vamos descobrindo junto com Julia, que ela é Jason tem muito mais em comum do que ela imaginou.
  
O que me fez gostar mais no livro foi o cenário. Londres! Eles estão em uma viagem cultural com direito a relatório valendo nota e tudo mais. A cada capítulo, Julia e Jason vão para lugares históricos da cidade e nós, leitores, temos uma pequena aula dada por Julia sobre os pontos turísticos de Londres. Eu tenho um apreço enorme por essa cidade, então isso foi com certeza um diferencial maravilhoso na história para mim.

É um livro simples, uma leitura leve e rápida que não te marca, mas que te distrai o suficiente. 

4 comentários:

  1. Oi, Oi Jana!
    Adorei seu blog, é muito lindo. Estou seguindo.
    Quanto ao livro, eu nunca li em inglês e livros clichês não tem me agradado tanto assim, mas adorei a resenha e indicação.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adorei o seu blog também, já estou seguindo.
      A leitura dele foi bem facinho, pra quem tem nível básico - intermediário de inglês já é uma boa dica para treinar. Mas ele é bem água com açúcar! Infelizmente não é uma história que eu vou lembrar daqui alguns meses!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Jana!
    Primeiramente, amei seu blog. Já estou seguindo.
    Eu comecei a ler em inglês também pra treinar e, hoje em dia, o meu problema é ler em português. Me acostumei por conta do intercâmbio.
    O livro parece ser bem fofo. Daquelas pra te curar de uma ressaca literária.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, que bom que gostou do blog!
      Eu ainda não cheguei nesse nível de preferir inglês a português, acho que acabo me distraindo mais com a leitura em outra língua, mas eu adoro. E sim, esse livro é ótimo pra curar ressacas literárias intermináveis!

      Beijos

      Excluir

O que acharam do post, borralhos? Me contem tudo, mas sem brigar, viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...