5 de jan. de 2017

Você sabia que eu escrevo?

postado por Unknown




Claro que vocês sabem que eu escrevo, afinal, aqui estão vocês lendo os textos que eu posto de vez em nunca no meu amado blog. Prometo melhorar nessa parte! Mas, o que eu vim revelar é que, eu escrevo outras coisas.

Boas? Não faço ideia. O que eu sei é que eu gosto de escrever. Gosto da sensação de ver sentimentos se transformando em palavras, ideias virando textos e textos se tornando histórias.

Eu me lembro da primeira história que eu comecei a escrever. Naquela época eu só usava o computador pra jogar Paciência. A internet era discada e eu ainda não conhecia muito bem o mundo virtual pra saber que ele poderia ser uma ótima distração. Fazia o básico online. Então um dia eu abri o Word e comecei a escrever algo que pensando agora tem muita influência de Harry Potter. Não tinha nome, mas era a história de dois irmãos que, ao abrirem um livro na biblioteca municipal da cidade, acabavam em universo mágico cheio de anões e flores cantantes. Minha imaginação voava longe nesse tempo.

Depois de um tempinho, lá para os meus 14, 15 anos, eu comecei a escrever a minha primeira fanfic, mas que na época e dentro do fandom de RBD eram conhecidas com webnovelas. Dramático o nome, né? Não quanto a minha história que envolvia o FBI, uma agente e um bandido que queria destruir o país. O plot twist dessa história até hoje me deixa meio chocada. 

Claro que, olhando agora, o que eu escrevia estava bem longe de ser algo decente. Mas eu gosto de pensar que escrever é uma coisa que sempre esteve mim, assim como a leitura.
Continuei escrevendo histórias, sozinha e junto com amigas, conforme o meu estado de espírito deixava. O meu texto foi ganhando maturidade e meu vocabulário aumentando. Escrever é um exercício, e quanto mais prática, mais interessante fica. E, se ver tudo o que há dentro de você formando parágrafos é a melhor parte de escrever, ver que outras pessoas se identificam e sentem tudo isso enquanto leem, é a segunda melhor coisa. Talvez seja a primeira.

Eu continuo escrevendo. Provavelmente não tão bem quanto eu gostaria, mas continuo e não pretendo parar. Eu acredito que palavras são capazes de mudar tudo. O poder de uma história é imensurável e eu acho que na maioria das vezes quem aprende mais com elas é quem escreve.

Se vocês ficarem interessados em saber em ler alguma coisa minha, acessem meu perfil no Wattpad!

Ah, e caso você também escreva: ME DÁ UM ABRAÇO E DEIXE SEU TEXTO/BLOG/HISTÓRIA NOS COMENTÁRIOS. VOU ADORAR LER.

1 comentários:

  1. Ainda lembro das suas webs RBD e algumas ainda são minhas favoritas! Lembro delas com muito carinho <3

    ResponderExcluir

O que acharam do post, borralhos? Me contem tudo, mas sem brigar, viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...